quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como Nasceu o Ministério Adore na Amazônia


O Adore Nasceu
Cidade natal — Brasília.
     Foto: Pr. Claudinho, em viagem missionária nos rios amazônicos 
Nascemos em 2005 como ministério. Nosso primeiro nome era "Ministério Holiness". Porém, já tocávamos juntos há aproximadamente 10 anos. 


Os primeiros componentes foram Claudinho (flauta), Paulo e Eunice (hoje todos pastores). Fomos intercessores por cerca de seis meses. Orávamos para Deus mandar os demais componentes. Então vieram Naldo (violino); Tereza e Paula (Chellos); Wil (baixo e violão); Ednaldo (percussão) Carol, Messias, Bia e Miriam (vocal) ; Wilbert e Levi (teclados) e Anderson (bateria); Paulinha, Kelly e Raquel (Bailarinas).

Tocávamos em casamentos que aconteciam na cidade. Éramos muito convidados por causa da harmonia musical que tinha como carro chefe violino, chellos e flautas.

Chegou um tempo em que fomos tocados por Deus para assumir um arado para Ele em vez de somente tocar em festas clássicas. Foi daí que renasceu a VISÃO DE CULTURA DO REINO DOS CÉUS!

Foi daí que resolvemos trabalhar como "Ministério" em vez de Orquestra de Câmara.
Nesse mesmo tempo resolvemos mudar o nome da Equipe para Ministério Adore. NÃO NASCEMOS "GRANDES", POIS LOGO FOMOS DESPREZADOS. ÉRAMOS VOLUNTÁRIOS NOS RIOS AMAZÔNICOS. Não havia sonho de gravar CDs, tocar nas rádios, etc. Nosso único sonho era levar a música, a adoração, o pão e o vinho para o interior de nosso estado.

Iniciamos então nossas missões primeiramente com os ribeirinhos na Amazônia nos finais de semana.

Nosso primeiro compromisso: "Ilha de Patmos" próximo de Autazes/AM. Era o aniversário daquela igreja. Centenas de pessoas chegavam de barcos, de várias comunidades próximas. 

Algumas pessoas tiveram que ouvir o culto dos barcos porque não dava mais para entrar na igreja! Nesse dia houve um fato muito inusitado: um grande fazendeiro havia negado ajudar com seu equipamento de som... Mas, a igreja usou os recursos disponíveis!... Algumas horas antes da festa na igreja, caiu forte chuva sobre aquele lugar. Chuva no meio da selva é algo a temer mesmo!!! Caia rajadas fortes de vento e raios iluminavam o entardecer amazônico... 

O som da chuva nas árvores era interrompido por trovoadas de amedrontar!! No meio do culto ficamos sabendo que caiu um raio naquela fazenda ao lado e aquele raio matara cerca de 12 cabeças de gado. 

Sem saber o que fazer, o dono da fazenda procurou a igreja para oferecer carne fresca para as famílias da igreja e visitantes presentes!! Que bênção para nós! Além do banquete espiritual, havia também comida física preparada para todos nós! Como Deus usou a chuva para saciar a fome daquele lugar! Deus surpreendeu a toda a comunidade!!! 

Aquele homem foi até a igreja e pediu perdão pelo pecado!! ISSO MARCOU O INÍCIO DE NOSSA HISTÓRIA DE FÉ!!

Deus é tremendo!! Houve arrependimento, restauração de famílias e reconciliações com Cristo. Sabíamos que o SENHOR era conosco!!!! Essa foi a primeira de muitas viagens missionárias do Adore como equipe que valorizava o interior do Amazonas!!! 

Clique logo abaixo para ver vídeo de uma das missões na Amazônia. A gravação foi ao vivo e, não sabíamos que estávamos em rede local (RBN), mas foi uma noite poderosa de adoração plena, curas interiores e libertação:
ASSISTIR:
http://www.youtube.com/watch?v=AaUMtJSdNI8 ou 
http://www.youtube.com/watch?v=jPRS8RWdl_Y



Na Amazônia, num tempo em que éramos muito perseguidos e criticados por causa dessa proposta em vez de "células" (a febre da época), criamos os congressos "Adore Camping" (Encontro de Adoradores) e "Adore Days" (Missões urbanas e rurais). Essas coisas logo se multiplicaram...
Depois de cerca de 03 anos no interior, começaram a surgir convites das igrejas da capital para conhecerem as palestras de adoração mais profunda, afinal, o trabalho no interior estava sendo NATURALMENTE destacado pela TV, rádio e jornal impresso gospel da época e, isso nos levou a ir em igrejas da capital também...  


Veja matéria completa nesse link: 


----------------------------------------------

Já em Brasília, em um novo tempo, o Novo Adore também passou a ministrar a "Conferência O Reino dos Céus".

Além das conferências na Amazônia, o Adore esteve ministrando em Brasília, Interior de Goiás (Águas Lindas, Luziânia, Anápolis), Rio de Janeiro RJ, Betim, Contagem MG, Cascavel e Beberibe Ceará e Campo Grande MS.
Todos os anos retornamos à Amazônia.

 

NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/channel/UCW7jcrrhDw_po1qZpbtVnJQ 

**



Em 2013, voltamos à amazônia. 
Hoje em dia apareceram várias equipes e eventos no Amazonas e no Brasil com o mesmo nome ou nome parecido, mas resolvemos continuar com o nosso nome histórico mesmo: MINISTÉRIO ADORE. O que importa é que todos estamos trabalhando para o mesmo Reino, Rei e Senhor. Afinal patentes, marcas e placas não interessam para Ele. Em Manaus algumas igrejas resolveram adotar o "Adore Camping" e, também às viagens ao interior. Há ribeirinhos não alcançados por lá. Já no centro oeste, jovens da cidade de Luziânia, depois de haver participado em Brasília dos Encontros Adore, também resolveram implantar encontros assim. Isso é muito bom!!!

Nascemos para amar e servir ao SENHOR e ao nosso próximo! 

Lider em Brasilia: Pr. Claudinho
Site Oficial: 

Twitter: 
@MinistérioAdore
Blog:http:/adoracaomaisprofunda.blogspot.com

Fotos das missões: em nosso Orkut Oficial e Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário