domingo, 3 de março de 2013

Ainda bem que há um só DEUS!


Ainda bem que há um só Deus! Ainda bem…
(Pr. Claudinho Santos)

Na historia da humanidade os homens sempre tentaram e buscaram o poder e o domínio .
A manipulação, o monopólio, territórios, política, ciência, cultura, valores e até a fé sempre foram objetos de posse e da vaidade humana.
Até os dias de hoje, temos sido testemunhas de explosões de guerra, rumores de guerras, conflitos sociais generalizados, guerras civis, nações contra nações, reino contra reino, etc. O motivo de tudo isso é tão somente um: o poder, o domínio, a razão. Homens brigam para “afirmar” a sua razão, a sua “verdade”. Como deuses, guerreiam por um desejo de plena realização de seus projetos “divinos” e egoístas. Nada mais.
Infelizmente, no Brasil, na igreja de Cristo de hoje, ainda vemos algo muito parecido com o que ocorre no mundo. Deveria ser diferente, mas infelizmente, ainda não é. Para isso basta vermos os artigos de internet, redes sociais e sites de algumas delas. Basta ligar a TV e ver um ou outro líder pregando para tentar “derrubar” a doutrina do outro. Que pena! Não se prega mais o evangelho de Cristo e, sim contendas. Temos visto sempre a mesma coisa. É “reino” contra “reinos”, placas contra placas, “bíblia” contra “bíblias”. Parece mais um verdadeiro campeonato de religião, série A do brasileirão.
Jesus disse:
“Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá” (Mt. 12:25).

Tanta gente inventando e criando regras novas e estórias para afirmar a sua razão doutrinária, quando a verdadeira história já foi pregada pela vida de Cristo. Cristo pregou o AMOR e ensinou com muita SIMPLICIDADE como multiplicar esse AMOR. Nada mais temos que inventar! Nada, só precisamos praticar o amor de Cristo. Vemos cristãos “apaixonados” por uma religião, por uma placa, por uma doutrina, por uma denominação, por um templo, por um nome ou por um líder. Pessoas apaixonadas por bandas, shows, ministérios, músicas, etc.
Hoje há muitos “evangélicos”, mas, pouco evangelho.”
Acredito que há cristãos que pensam que Jesus simplificou demais o evangelho. Muito fácil. Vamos complicar, afinal, os tempos mudaram. Precisamos “inovar” o Cristianismo. A soberba e o orgulho dessa geração não aceita mais o que é simples. Por isso, é necessário complicar e impor a complicação. Assim, o homem estabelece poder e domínio de forma que o seu “eu” encontre afago – Ora, portanto, a minha idéia é melhor do que a idéia de meu irmão. É melhor que a idéia de Jesus e, é melhor que a idéia de todos os apóstolos… E, por ai caminha o campeonato de doutrinas e mais doutrinas. Ventos e mais ventos… Na verdade, vaidades e mais vaidades. Como diz o pregador: vaidade. Correr atrás do vento. Mas, Jesus foi um facilitador. Simplificou tudo. Ele disse, amem e espalhem o meu amor na terra!
Acredito que se Jesus viesse a dar um pequeno passeio na terra, ficaria deveras aborrecido com a sua igreja. Afinal, ninguém leu a Minha Palavra? Não estão pregando mais o meu amor e a unidade. Estão pregando contendas, placas e inovações religiosas. Quem ensinou isso para os meus discípulos? A decepção de Jesus com a sua igreja seria inigualável. Ele certamente ficaria triste demais com isso.
Mas, ainda bem que mesmo através disso tudo, alguns filhos ainda tentam pregar e executar o que Jesus verdadeiramente ordenou a todos: IDE, MULTIPLIQUEM O MEU AMOR! Ninguém vai poder MUDAR OU COMPLICAR essa ordenança de Jesus!
O “IDE” de Jesus é imperativo, mas é amável!
Ele é o Rei! Porém o seu império é um império de amor!
Ainda bem que esse verdadeiro comissionamento é para todos os verdadeiros cristãos. Ainda bem que não há necessidade de títulos para fazer isso. Não há necessidade de burocracia humana alguma para obedecer a esse chamado de Jesus. PELA FÉ, TODOS NÓS, OS CRISTÃOS, PODEMOS EXERCER ESSA MISSÃO. Nada de complicação, somente FÉ!
É pela fé num reino de amor e justiça que fomos comissionados a pregar o evangelho. Quem disse que só pastores ou missionários foram comissionados por Jesus a divulgar o reino de Cristo? Ele não seria tão injusto assim. Isso não seria serviço de amor, seria escravidão!
Contudo, a todos Jesus distribui essa missão. VOCÊ É UM COMISSIONADO. É um comissionamento divino. Mas, não é para guardar debaixo da cama. É para multiplicar. Um dia ele vai pedir contas: “O que você fez com o talento que eu te dei?”. Ninguém vai poder usar de desculpas, nesse dia. O comissionamento é para TODOS os filhos de Deus. Todos.
Mas, ainda bem que as coisas podem mudar quando pessoas de bem ressurgem, quebrando os paradigmas dos domínios e poderes não outorgados por Cristo! Ainda bem que Faraós e Nabucodonozores se foram, Hitlers , Napoleões, Sadans Huseins e Bins Ladens sucumbiram. Homens como estes quiseram por suas próprias arrogâncias e vaidades, perpetuar a fio da espada, seus próprios reinos e governos. Ainda bem que Luteros foram levantados por Deus!
Ainda bem que não há mais só um reino, só uma tribo, só uma universidade, só uma escola, só uma cor, só uma música, só um restaurante, só uma rua, só uma praça. Ainda bem que não há mais só um livro, só um professor, só uma língua.
Se há diversidade esta deve ser boa. Deve ser útil para a expansão do evangelho de Cristo. Somente isso!
Ainda bem que não existe mais só um profeta, só um missionário, só um evangelista, só uma igreja, só um congresso, só um conselho, só um seminário, só um pastor. A seara é grande, mas os verdadeiros ceifeiros ainda são poucos.
MAS AINDA BEM QUE HÁ UM SÓ JESUS, UMA SÓ MISSÃO, UM SÓ REBANHO, UM SÓ PASTOR, UMA SÓ FÉ, UM SÓ AMOR, UM SÓ ESPÍRITO. UM SÓ REINO DOS CÉUS. UM SO REI.
AINDA BEM QUE HÁ SÓ UM DEUS! AINDA BEM! AINDA BEM!…
Até a próxima!
Claudinho.adore@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário