terça-feira, 1 de março de 2016

Quem é autoridade espirutual sobre a sua vida?

Foto de Missões Adore Days.Graça e paz amados!

Volto aqui novamente para falar sobre "Autoridade Espiritual" no séc. 21!
Paulo falou que Deus nos deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, (Ef 4:11).
De acordo com o texto, alguns homens nasceram com chamados "específicos", carismas (dons) para atuarem na sociedade e servirem o corpo de Cristo. Isso é autoridade espiritual para servir, e não para manipular!

Por isso, às vezes, fazemos perguntas perguntas lógicas para orientar algumas pessoas que nos procuram, seja pessoalmente, seja por emails ou redes sociais: QUEM É AUTORIDADE ESPIRITUAL SOBRE VC?

As respostas são é "meu líder"; Mas, quem é autoridade espiritual sobre seu líder? O pastor da igreja? E, quem é autoridade espiritual sobre o seu pastor da igreja?... É aí, que as respostas começam a complicar!!...
Mas, a autoridade espiritual sobre o seu pastor pode ser a "igreja sede". E, se isso ocorresse, vamos continuar: Quem é autoridade espiritual sobre a igreja mãe?... Ops!! Em alguns casos as respostas são as mais diversas e evasivas possíveis. Muitas pessoas não conseguem responder a esta pergunta, pois há muitas igrejas ISOLADAS, onde apenas o líder toma decisões "isoladamente". O que é um risco para o rebanho, pois todo ISOLAMENTO é campo fértil para HERESIAS e outras manipulações!...
Cuidado com os falsos profetas (Mt. 7:15).

Mas, prossigamos! Alguns cristãos conseguem, sim,responder a esta pergunta: e dizem: bem, nossa igreja tem cobertura espiritual de nossa convenção estadual ou nacional" (ótimo)! Mas, dá para continuar: E, quem é autoridade espiritual sobre uma convenção? Um conselho de pastores, presidido por um grupo de pastores, homens de excelente caráter, escolhido dentre os pastores, apóstolos, mestres, evangelistas e profetas : presidente, vice-presidente e diretores. Estes homens correm riscos mínimos de cometerem erros doutrinários ou teológicos para SERVIREM o corpo de Cristo (a igreja), e, juntos TRANSFORMAREM a sociedade de forma MADURA e ORGANIZADA!! Este é um tema importante! A igreja nasceu para "transformar" o ambiente e a vida das pessoas ao seu redor! Se isto não acontecer, não faz sentido a existência da igreja!!

Este texto é para contextualizar que a autoridade espiritual é importante! Não basta estar numa igreja. É necessário saber se esta igreja (ou missão) está debaixo de uma "autoridade espiritual", para que você não corra o risco de estar  coberto empresarialmente ou politicamente, porém, perigosamente "descoberto" espiritualmente.
Irmãos, se o seu pastor decide isoladamente ou não! Se ele presta contas ou toma conselhos com uma convenção ou se a sua igreja (ou ministério) está isolada de qualquer autoridade espiritual. É necessário haver uma paternidade na fé! Não é um paletó e gravata que resolve isso! É necessário haver uma paternidade madura na fé para que a igreja, o pastor e as ovelhas permaneçam no Caminho, e ligados na Videira, que é JESUS!

Chegamos até aqui para alertar a você, servo de Deus, a viver pela fé, mas manter a vigilância constante (pé no chão). Pastores, neste século, se a sua igreja estiver isolada, ou seja, alienada das demais coisas espirituais, ilegítima espiritualmente, na ilegalidade, isto representa grande perigo para a sua vida espiritual!

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mt. 24:24).

Até a próxima, Pr. Claudinho Santos, CFP 1731
Missões Adore
mcmpovos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário