quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ouvindo Conselhos


Ouvindo Conselhos 
Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; e sob minha vista te darei conselhos”.
                                                                                                                                                            (Sl. 32:8).


Para mim não existe versículo tão seguro quanto este salmo 32:8. É o próprio Deus se revelando. Ele está prometendo ser o nosso guia. Não existe nenhuma margem de falha ou erro nessa palavra de encorajamento. 
Portanto, é o conselho de Deus que devemos receber. Mas, a palavra conselho tem tanta importância que podemos encontrá-la cerca de 160 vezes nas escrituras sagradas.
Esse artigo foi preparado para ajudar você a ter sabedoria na hora de decidir sobre algo em sua vida.  Ouvir conselhos é agir com sabedoria.
Ainda mais quando esses conselhos vêm de nosso Pai Celestial.
Boa leitura!

Desde cedo, lá nos dias de Adão, o homem, criação do Deus Todo-Poderoso, vivia seus dias de relacionamento com Deus a ouvir a Sua doce Voz. A Bíblia diz que, ao entardecer, Adão procurava por seu pai todos os dias para ouvi-lo sobre os seus projetos divinos e as obras de suas mãos.

É claro que Adão procurava por respostas, por conselhos por sabedoria... Mas, o que é de mais maravilhoso aqui é que o Pai tinha um compromisso diário com seu filho Adão. Podemos afirmar que naquele lugar havia um ato devocional de filho para com o Pai, um ato de alegria, plenitude, adoração.
Ali Adão teve que experimentar a ouvir os conselhos de seu Pai. O restante da história nós já sabemos... Nem tudo deu certo, afinal Deus deu a Adão a livre escolha, para que ele e nós também, nos dias de hoje, não fôssemos “marionetes”.

Na hora da escolha o filho Adão, não ouviu os conselhos de seu Pai, nem a filha Eva se interessou pelos conselhos de Adão. Até hoje é assim. Senão, pergunto eu: “Filhos de 0 a 100 anos, vocês ouvem os conselhos de seus pais?’
 O salmo 32:8 tem revelações espetaculares sobre a vontade de Deus para as nossas vidas!!!

Senão, vejamos: 
“Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir”...

Aqui Deus se revela de forma absolutamente amorosa para com o salmista. Era a voz de Deus que ecoava naquela oração naquele momento. Desorientado, talvez pelas grandes perseguições e guerras pelas quais passava o povo de Israel. O salmista buscou a direção do Senhor. E, como vimos ela chegou!

Muitas vezes andamos angustiados ou ansiosos por algum desejo do coração, algum sonho, algum projeto de vida que queremos iniciar, conduzir e concluir com êxito o trabalho, na tentativa de atingirmos o alvo de algo tão sonhado, sem, contudo, buscar a direção de Deus. A ansiedade cega e carnal deixa o filho esquecer-se de entregar ao Senhor, nosso Pai, a instrução e o ensino que vem do Alto e passa a agir somente segundo a sua inteligência. Muitas vezes, assim, logo vem o desastre!

Nessas horas, queremos encontrar alguém para impor a culpa, é claro. O pior é que, pelos desastres da vida, às vezes, o filho resolve culpar até mesmo a Deus, seu Pai, a única pessoa que jamais teria a culpa dos pecados queixados e cegos que praticados na vida.
Fico imaginando Adão ao conversar com seu Pai, todas as tardes, querendo mais e mais palavras de sabedoria para a vida dele e de sua esposa Eva. Questões como um lugar, um território de referência, uma atividade, um estilo de vida... enfim, instruções, ensinos, palavras que lhe abririam a visão perfeita de Deus para a sua família. 

Conselhos. Direção. Propósito.
Que direção Senhor? Qual o melhor caminho? Seguimos no caminho certo?

O caminho de Deus é perfeito. A Palavra do SENHOR é provada.

Em caso de dúvida, caso você ainda não conheça a Palavra de Deus, faça essa oração agora:
“Senhor, eu estou na direção certa? Por favor, instrua-me e ensina-me o caminho que devo seguir. Em nome de Jesus amém!”


“... E sob minha vista te darei conselhos.”

Estamos na mira dos olhos de Deus! Alegre-se. Em meio a tanta preocupação, talvez ainda não O tenha enxergado, mas os olhos de nosso Pai são mirados em seus filhos!!

Nosso Pai Celestial não é um guarda de trânsito que mira o seu veículo, procurando um erro para aplicar uma multa. Deus não é um árbitro de futebol que esperava você cometer uma falta em campo usando um apito ou um cartão para lhe punir (com todo o respeito aos profissionais) Mas, quando falamos de Deus, falamos de graça, amor e perdão!
Deus é bom! Nosso Pai é bom!
Seus conselhos são eternos.

Por fim, o Pai que cuida de nós de forma tão especial oferece com amor e sabedoria infinitos os conselhos Dele para nós.  Sigamos a sua direção de vida. Com ELE não temos do que duvidar, não há o eu temer!!! Sejamos felizes com ELE para sempre!


Enquanto na terra, honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem 
os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Ex: 20:12).

Até uma próxima!
Claudinho







Nenhum comentário:

Postar um comentário