domingo, 23 de setembro de 2012


O Adorado.


"Aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor
e a honra e glória e o domínio pelos séculos dos séculos, amém!
(Apoc. 5:13).




Algumas vezes ele passa despercebido no meio dos adoradores. Muitas vezes seus adoradores recebem o foco das atenções, com isso deixam de dar a glória a Jesus. Contudo, ainda assim, ele jamais deixará de ser O Adorado.

Como está escrito: 
“Todo o joelho se dobrará e toda língua confessará que JESUS CRISTO é o Senhor”. (Rm. 14:11).


A pessoa do Adorado, JESUS, estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens.
Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a saber: os que crêem no seu nome.

Disse o apóstolo João: “JESUS se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito Pai” .
O adorado é Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz!
Não há salvação em nenhum outro: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos.
O adorado, JESUS é o motivo de nossa existência.

Ele deve receber toda a glória de um adorador verdadeiro. Um verdadeiro adorador de JESUS sempre aponta para o adorado.
Quando o adoramos, nunca devemos chamar a atenção da adoração para nós. Nada somos. Somos apenas o Seu violino em Seus ombros, tocados por Ele para que Ele , Jesus, receba toda o louvor que Seus filhos tenham a oferecer-Lo aqui na terra.
Lembremos do exemplo de João Batista: sempre apontava para JESUS, para o Cordeiro. Jesus é o Cordeiro Santo de Deus que tira o pecado do mundo.


De Jesus, por Jesus e para Jesus são todas as coisas.
(Rm. 11;36)


Sem a pessoa do adorado, nada do que foi feito se fez. Nem o luxo, nem a simplicidade. Sua importância é tão imensurável que estamos aqui agora... Eu escrevendo, você lendo e clicando um pequeno mouse. Viu só? Portanto, seja comer, seja beber fazei tudo para a glória de Deus! Adore-o ai neste computador agora mesmo!
Toda criatura que há no céu, e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há adoram o Cordeiro, pois ele é digno.
O adorado está assentado à destra de Deus Pai, O Senhor dos Exércitos é o seu nome.


"Aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro seja o louvor
e a honra e glória e o domínio pelos séculos dos séculos, amém!
(Apoc. 5:13).



Muito bem, dessa vez entendemos que JESUS é o Adorado e não o adorador.  Também aprendemos que não somos Jesus, somos simplesmente seus adoradores, certo?? Posso ouvir um amém?? Que bom.

Até uma próxima.
Claudinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário